Ultimas Notícias

Manaus dá início aos ensaios das escolas de samba dos grupos de acesso A e B


Manaus, AM – O Sambódromo de Manaus foi palco de muita alegria e preparação na noite de sábado (22), com a abertura dos ensaios técnicos das escolas de samba dos grupos de acesso A e B. As agremiações começaram a ajustar os últimos detalhes para os desfiles que prometem encantar o público durante o Carnaval.

Os ensaios tiveram início com a apresentação da escola Gaviões do Parque, seguida por Leão do Barão Açu, Meninos Levados, Beija Flor do Norte, Império do Havaí e Tradição Leste. Durante os ensaios, as escolas aproveitaram para se conectar com suas comunidades, que compareceram em peso ao Sambódromo para prestigiar e participar dos preparativos.

O diretor geral dos grupos de acesso, Yomar Japonês, destacou a importância dos ensaios técnicos para o sucesso dos desfiles. "É muito importante, principalmente para ver o tempo de desfile de cada escola. O grupo B tem 40 minutos no máximo, assim como o do acesso A, no máximo 50 minutos", explicou. Além disso, os ensaios são uma oportunidade para ajustar a Comissão de Frente, o posicionamento do Mestre Sala e Porta-bandeira, e outros detalhes essenciais para a apresentação.

Os ensaios técnicos também são um momento de emoção para os integrantes das escolas de samba. Demétrius Tapajós, que foi pela primeira vez conferir um ensaio técnico para ver sua filha, Rainha de Bateria da Gaviões do Parque, expressou seu orgulho e entusiasmo. "Vim para prestigiar a minha filha, que é rainha de bateria da Gaviões do Parque", confessou.

Os ensaios das escolas de samba do grupo especial estão programados para ocorrer na segunda e terça-feira (24 e 25), com apresentações das escolas Sem Compromisso, Vitória Régia, Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade e A Grande Família.

Os desfiles das escolas de samba de Manaus serão realizados em três noites: na quinta-feira, sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de fevereiro e 1° de março. A campeã do grupo de acesso B sobe para o grupo A, e a campeã do acesso A vai para o Grupo Especial no próximo ano.

O Carnaval de Manaus promete ser um espetáculo inesquecível, com muita música, dança e alegria, celebrando a cultura e a tradição das escolas de samba da cidade.

Foto: culturaam

Nenhum comentário